No dia 31 de agosto deste ano, o Programa DEDICA completou seis anos juntos à Associação dos Amigos do HC. Coincidindo, nesse mesmo dia, aconteceu a cerimônia de entrega do Prêmio Prioridade Absoluta, em Brasília, organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), agraciando o Programa com o 1º lugar na categoria “Empresas e Sociedade Civil Organizada” do Eixo Protetivo. 

O Prêmio tem como objetivo selecionar, premiar e disseminar ações, projetos ou programas voltados à promoção, valorização e respeito dos direitos das crianças, dos adolescentes, conforme determinado na Constituição Federal e nas leis infraconstitucionais, como o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Marco Legal da Primeira Infância. 

Ao longo desses seis anos de atuação, com a parceria entre o Programa DEDICA e a Associação foram realizados 55 mil procedimentos, incluindo o atendimento, busca de proteção e encaminhamentos de menores junto ao Ministério Público e varas da infância. 

Em nome da Associação dos Amigos do HC, a Dra. Luci Pfeiffer, Coordenadora do Programa DEDICA, este na cerimônia de entrega e agradeceu a honra do prêmio recebido. “A tarefa é muito intensa para que as crianças tenham uma condição de vida digna, com possibilidade de desfrutar de um futuro com esperança, paz e felicidade”. 

A cerimônia foi transmitida ao vivo pelo YouTube e é possível assistir no canal do Conselho Nacional de Justiça.  Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=t4rXsarovhk 

 Foto: Rômulo Serpa/Agência CNJ  

Pular para o conteúdo