No dia 17 de maio, foi realizado o Primeiro Seminário de Enfrentamento às Violências contra Crianças e Adolescentes, promovido pela Comissão Interinstitucional Enfrentamento às Violências contra Crianças e Adolescentes (CEIEV), a Escola de Educação em Direitos Humanos e a Secretaria do Desenvolvimento Social e Família. 

As psicólogas do DEDICA, Patrícia de Souza Dias e Chaiane Marcelo e Rausis, estiveram participando do evento e apresentando o programa, o seu trabalho desenvolvido em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes e relatando alguns casos atendidos pelo serviço mantido pelos Amigos do HC. 

Em sua fala, Patrícia de Souza Dias diz: “Conforme as famílias chegam, elas passam por triagem e entrevistas, para que possamos ter uma noção de todos os envolvidos. Buscamos os sinais de alerta, fazemos o diagnóstico e fazemos os encaminhamentos necessários para a proteção legal e social”. 

O evento foi realizado de forma híbrida, sendo presencial com transmissão online. O seminário foi um momento de compartilhar informações e trocas de conhecimentos com objetivo de intensificar as ações no enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes, além de mobilizar os serviços e a população para traçar estratégias preventivas. 

Pular para o conteúdo