Nos dias 13 a 16 de março, a Sociedade Paranaense de Pediatria (SPP) realiza o 18º Congresso de Pediatria. O evento anual mais importante da SPP será realizado presencialmente na sede da entidade em Curitiba. 

Em 2024, o ano coincide com os 90 anos da Sociedade, que é uma das mais atuantes no país. A abertura do evento será em sessão solene no dia 13 de março (quarta-feira), na Assembleia Legislativa do Paraná.  

A programação do Congresso, está dividida em workshops, com os temas: Radiologia na Vida do Pediatra; Uso de Telas por Crianças e Adolescentes; Atualização em Vacinas; aleitamento materno; Pediatria no consultório; Alergia; Gastroenterologia; Dermatite atópica; e Alergia Alimentar, além de outros temas em encontros com especialistas.  

Conferências, discussões e simpósios satélites têm início no dia 14 de março. Todos estarão voltados às diferentes áreas da Pediatria.  

A coordenadora do Programa DEDICA, Dra. Luci Pfeiffer, estará ministrando uma palestra sobre o uso de telas para crianças e adolescentes, um dos temas centrais do congresso deste ano.  

O congresso reunirá alguns dos principais expoentes da Pediatria participando de workshops, mesas redondas e conferências sobre as mais diversas áreas da nossa especialidade”, disse o presidente da SPP e do Congresso Paranaense de Pediatria, Dr. Victor Horácio, em texto no site do evento.  

O presidente reforça o forte compromisso do evento para as crianças e adolescentes. “Sabemos o quanto é importante atuarmos de forma incansável em nossa experiência científica, por meio do Congresso de Pediatria e dos demais eventos organizados pelos nossos departamentos científicos e por nossa diretoria. Afinal, somos as mãos que cuidam, que preparam as nossas crianças e adolescentes para um futuro mais saudável”, comenta.  

As inscrições podem ser realizadas até o dia 05 de março, com valores e formas de pagamento no site https://18cpp.pediatriapr.com.br/home.asp  

Também estão abertas as inscrições para os trabalhos científicos, que terão premiação para os três primeiros colocados. O prazo para a inscrição é 20 de fevereiro.  

Pular para o conteúdo