Olá, bem-vindos, anuncia coluna “Pequenas Conversas”. Onde falamos sobre os pequenos, crianças e adolescentes, numa parceria da rede Aerp de notícia e DEDICA, um programa de defesa das crianças.
Nesse mês de janeiro estamos começando uma defesa muito especial nas escolas. Falamos da Lei, que proibiu o uso de celular no ensino fundamental. É muito importante que pais, professores, que a família entenda o porquê dessa proibição. Com certeza, todos lembram daquele tempo onde as notícias, o que precisava ser falado, era feito. O recado era levado a direção, a direção procurava os pais.
Sempre deu certo, mas atualmente com a invasão do celular no mundo das crianças e, infelizmente, uma invasão que já vi muitas e já está levando muitos a vício, muitas vezes o assunto do professor, a fala da professora, o conteúdo de pesquisa fica muito menos interessante que a última notícia do TikTok.
Então é preciso que pais, que família, que saibam que isso trouxe um grande prejuízo. E na Europa, um a cada quatro países, já não tem mais, não permite o uso de celular porque foi nocivo, porque não foi bom.
E se falamos de proteção e precisamos pensar nisso. Essa medida é uma medida de proteção, até mesmo para que a criança não tenha o acesso de seis milhões de internautas, que são estranhos do mundo inteiro, que podem estar trazendo coisas para essa criança ou adolescente que só vão lhe trazer mal.
Eu agradeço a atenção de vocês. Sou Luci Pfeiffer, e voltamos a falar na próxima coluna “Pequenas Conversas”. Até lá.